Filhote de lobo-marinho é resgatado em praia de SP
24/06/2026, 15:51:03
Um emocionante resgate de um filhote de lobo-marinho
Um filhote de lobo-marinho foi resgatado na Praia do Tombo, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24). O animal, que pesa cerca de 16 kg, apresenta bom estado de saúde e foi levado ao Instituto Gremar para a realização de exames clínicos.
Detalhes do Resgate
O salvamento ocorreu durante um patrulhamento das equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Segundo informações, o animal havia sido visto durante a madrugada e, às 9h30, foi resgatado por uma equipe dedicada. A área foi rapidamente isolada para garantir a segurança tanto dos agentes quanto do lobo-marinho.
Um morador da região, que presenciou a operação, fez um vídeo do momento em que a equipe capturou o lobo-marinho, destacando a agilidade do animal antes de ser recolhido. "Foi a primeira vez que presenciei uma situação desse tipo", comentou o morador.
Cuidados e Reabilitação
Atualmente, o lobo-marinho está em processo de estabilização em um ambiente com temperatura controlada, recebendo todos os cuidados necessários conforme a equipe do Instituto Gremar. O trabalho da equipe visa reabilitar o animal para que, futuramente, ele possa ser reinserido em seu habitat natural.
Este caso ressalta a importância do monitoramento e proteção da fauna marinha. Com a ajuda da comunidade e profissionais dedicados, é possível garantir a segurança e a saúde de espécies tão preciosas para nosso ecossistema.
