Cunhado de Fernandinho Beira-Mar é preso em Cabrobó

Cunhado de Fernandinho Beira-Mar é preso em Cabrobó

Cunhado de Fernandinho Beira-Mar é preso em Pernambuco

Segundo a polícia, Marinilson Carneiro da Silva era o principal responsável pela aquisição de drogas para o Comando Vermelho e sua distribuição. As Polícias Civil de Pernambuco e do Rio de Janeiro prenderam o cunhado do narcoterrorista Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, em Cabrobó (PE), região conhecida como Polígono da Maconha.

As investigações apontaram que Marinilson cuidava da manutenção de rotas, negociação com produtores e inspeção da qualidade da droga fornecida por Fernandinho Beira-Mar para diversas comunidades do Rio de Janeiro. Ainda segundo a Polícia Civil, o esquema tinha dois eixos principais, que abarcava o Centro-Sul e o Nordeste, com articulação com Paraguai, Bolívia e Colômbia.

Documentos falsos

Conforme as investigações, Marinilson Carneiro da Silva utilizava um documento falso, do estado de São Paulo, para não levantar suspeita das autoridades. Contudo, a partir das análises feitas pelo Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), da Polícia Civil Rio de Janeiro, confirmou-se que se tratava da mesma pessoa.

Com a confirmação, a polícia se dirigiu à residência de Marinilson Carneiro, em São Paulo. No entanto, ele estava em Pernambuco. "A Polícia Civil fluminense imediatamente fez contato com a força de segurança pernambucana, para auxiliar na localização e prisão. Ficou claro que o destino dele era Cabrobó", diz nota da PCRJ.

A corporação ressalta que as investigações continuam até "capturar todos os envolvidos e descapitalizar a facção".