O que se pode dizer dos políticos corruptos, se uma parte da sociedade também o é

Que se analisem os aftos e não os boatos pregados por dominados pela necessiade comprada por descobertos desonestos.

O que se pode dizer dos políticos corruptos, se uma parte da sociedade também o é

Ainda chegaremos ao tempo em que nossos políticos corruptos sentirão vergonha e se esconderão até curar a ferida da má formação do caráter e da moral.

Ainda chegaremos ao tempo em que membros da corrupção enraizada na sociedade — falsas elites — também se envergonharão por terem furtado com notas fiscais frias, balancetes adulterados e prestações de contas superfaturadas. Parte dos que se intitulam “homens de bens”, pois os verdadeiramente de bem não praticam tais atos.

Ainda chegaremos ao tempo em que a sociedade solidária romperá o silêncio e mostrará aos pobres, porém honrados trabalhadores, que muitos dos detentores de grandes posses as adquiriram por meio de furtos e roubos.

Ainda chegaremos ao tempo em que os corruptos dos escritórios climatizados, de jalecos “brancos” e roupas sociais finas, terão de prestar contas por tanto falso moralismo.

Que caiam as máscaras — sejam de instituições, sejam de indivíduos —; que os comprovadamente responsáveis por desvios, os de colarinho branco, gravata de marca e paletó de grife, cheguem ao banco dos réus, onde já deveriam estar há muito tempo.

Creditos: Professor Raul Rodrigues