CSE sofre rebaixamento histórico no Campeonato Alagoano

CSE sofre rebaixamento histórico no Campeonato Alagoano

CSE é rebaixado pela quinta vez na história do Alagoano

O CSE caiu para a Segunda Divisão pela quinta vez na história do Campeonato Alagoano. Antes, o clube havia sido rebaixado em 1996, 1999, 2007 e 2018. Sábado, o Coruripe era o time com o maior risco de queda no estadual, mas venceu o CRB por 2 a 1 no Gerson Amaral e o Tricolor foi batido pelo Murici 3 a 1 no Estádio José Gomes da Costa.

O CSE começou esta temporada com o técnico Adriano Rodrigues e foi buscar Leandro Campos após o início instável. Venceu apenas um jogo, contra o Penedense, por 2 a 0, também empatou por 1 a 1 com o Coruripe, e sofreu cinco derrotas, terminando a fase de classificação com apenas quatro pontos.

No jogo do rebaixamento, o CSE foi escalado por Leandro com: Jeferson, Edvelton, Eduardo Leite, Rafael Vaz e Carlos Henrique; Claudevan, Celestino, Jean Cleber e Bustamante; Pedro Júnior e Luiz Paulo.

Tensão até o fim
Quando o jogo contra o Murici acabou, jogadores e comissão técnica do CSE ainda esperaram o resultado da partida entre Coruripe e CRB. Um apagão no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, paralisou a partida aos 46 minutos, e os cinco de acréscimo do árbitro não foram cumpridos.

A Federação Alagoana informou, por nota oficial, que o jogo em Coruripe foi encerrado e, assim, o CSE estava rebaixado para a Segunda Divisão.