Barroca comenta derrota do CRB e cobra atitude dos jogadores

Barroca comenta derrota do CRB e cobra atitude dos jogadores

O técnico Eduardo Barroca avisou na coletiva que a semana será de cobranças no CRB. Sábado, o time foi derrotado pelo Coruripe por 2 a 1 e ficou longe dos dois primeiros colocados do Campeonato Alagoano, ASA e CSA. Esta também foi a segunda derrota seguida regatiana na competição, o que aumenta a pressão sobre a comissão técnica e os jogadores.

Barroca lembrou que já passou por um período de instabilidade no clube, quando o time ficou seis jogos sem vencer no ano passado, não fugiu de sua responsabilidade, mas cobrou maior concentração dos atletas. Mudou até o tom mais conciliador que coloca nas coletivas.

Na semifinal, o CRB enfrenta o rival CSA em dois jogos e, segundo o técnico, precisa elevar o nível de seu jogo para lutar pelo pentacampeonato estadual.

- Eu falei que tem que doer na carne no primeiro momento, nosso trabalho de comissão técnica é mostrar para eles aquilo que não está acontecendo. Precisamos treinar muito e, principalmente, colocar em prática no jogo aquilo que a gente faz no dia a dia e tem um pedaço disso aí realmente que o jogo coletivo não resolve, tem um pedaço disso aí que é o comportamento do jogador. E está faltando um pouquinho disso aí, a verdade é essa. Vocês estão habituados sempre a que eu proteja de uma forma geral o trabalho, porque isso faz parte do meu trabalho, mas eu não posso esconder aquilo que está acontecendo na prática.

Segundo Barroca, ele é o principal responsável pela fase ruim. O CRB entrou no estadual como grande favorito ao título, até pela capacidade de investimento, mas terminou a primeira fase em terceiro lugar, com 13 pontos. Os líderes chegaram a 17.

- Eu que faço as escolhas, eu que treino a equipe, eu que determino a forma de jogar, eu que substituo, eu que escolho quem vai começar jogando, então eu sou o principal responsável, mas pode ter certeza de que eu, durante essa semana, vou fazer todas as cobranças a quem devo fazer para que a gente esteja num nível melhor, pedindo novamente ao torcedor que esteja ao nosso lado nesse momento de dificuldade.