Presidente do Coruripe esclarece apagão no estádio contra CRB

Presidente do Coruripe esclarece apagão no estádio contra CRB

Entenda o que aconteceu no Estádio Gerson Amaral

O Coruripe se pronunciou oficialmente neste domingo sobre o apagão no Estádio Gerson Amaral. Sábado, pela sétima rodada do Campeonato Alagoano, a partida contra o CRB foi encerrada aos 46 minutos do segundo tempo. O árbitro Márcio dos Santos Oliveira (CBF) daria cinco de acréscimos em Coruripe, mas a energia não voltou e os minutos não foram cumpridos.
No momento do apagão, o Coruripe vencia os regatianos por 2 a 1, e a Federação Alagoana informou que o jogo foi encerrado pelo árbitro.
Com a vitória do Hulk e a derrota para o Murici, por 3 a 1, o CSE foi rebaixado para a Segunda Divisão do Alagoano.

Problemas técnicos no estádio

O presidente do Coruripe, Ambrósio de Araújo, disse neste domingo que houve um problema técnico. Ele lembrou, inclusive, que houve um apagão parecido no jogo contra o CSE, pelo estadual.
— Avaliações preliminares indicam que um superaquecimento de cabos e disjuntores causou o desarme do sistema de alimentação dos refletores que se apagaram ao mesmo tempo, impossibilitando a retomada imediata da iluminação nos níveis de segurança exigidos pela arbitragem — explicou o dirigente, acrescentando:
— Na tentativa de ligar os refletores na rede secundária do estádio, para o retorno da iluminação, este não suportou a carga e desarmou outros disjuntores desse segundo sistema.

Iluminação do estádio Gerson Amaral

Segundo Ambrósio, a iluminação do Gerson Amaral foi trocada neste ano.
— Recentemente, o potencial de iluminação do estádio Gerson Amaral passou de 65.000 watts para 132.000 watts, o que sobrecarregou o cabeamento antigo, causando os problemas ora verificados. A mudança da iluminação teve que ser feita às vésperas do início da competição.
Com a vitória, o Coruripe terminou o Alagoano na sexta posição, com cinco pontos, ultrapassando o Penedense no número de gols e o CSE, rebaixado com quatro pontos.