Laudo confirma condições de Bolsonaro na Papudinha

Laudo confirma condições de Bolsonaro na Papudinha

Laudo aponta que Bolsonaro tem condições de ficar na Papudinha

Perícia foi determinada pelo presidente do STF, Alexandre de Moraes; pedido da defesa do ex-presidente alega questões médicas.

Após solicitar passar para o regime domiciliar por questões de saúde, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu um laudo da Polícia Federal que afirma que o ex-chefe do Planalto tem condições de seguir na Papudinha, local onde cumpre pena. A informação foi obtida pelo portal g1 e confirmada pelo iG.

A perícia foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Bolsonaro passou pela avaliação dos médicos no último dia 20 de janeiro.

Segundo o laudo, a saúde do ex-presidente exige cuidados, porém ele tem condições de continuar na Papudinha e não há necessidade de transferência para alguma unidade de saúde.

Entre as comorbidades de Jair Bolsonaro estão: hipertensão arterial, síndrome de apneia obstrutiva do sono grave, obesidade clínica, aterosclerose sistêmica, doença do refluxo gastroesofágico, lesões na pele e aderências intra-abdominais.

As condições exigem cuidados como o controle rigoroso da pressão arterial, hidratação adequada, dieta fracionada, acesso a exames laboratoriais e de imagem periódicos, e uso contínuo de aparelho para o tratamento da apneia do sono e ronco (CPAP).

Porém, o documento da PF diz que essas medidas são compatíveis com o ambiente carcerário do ex-presidente. Além disso, Bolsonaro tem direito a um médico e um enfermeiro para eventuais ocorrências. Os profissionais seguem rodízio de plantão de 24h.

Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro diz que o documento não conclui a possibilidade de manutenção na Papudinha e que a avaliação técnica não se encontra encerrada.

O ex-presidente da república cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista.