Vereador Jorge Alves abre tribuna com fala às críticas a quem estendeu a mão quando chegou à Penedo sem “eira nem beira”
07/02/2026, 06:03:58Jorge Alves disse que "se sua mãe, minha querida amiga fosse viva teria lhe dado umas lapadas, e diria não faça com nosso amigo Jorge Alves". "Com ele que lhe deu a mão quando você chegou aqui sem nada"!
O vereador Jorge Alves, durante sessão ordinária da CVP, na última quinta-feira (05/02/26), discorreu sobre as críticas feitas pelo radialista Marcos José em programa de rádio local. Segundo o parlamentar, não compreende que tais críticas partam de alguém que, à época em que ele era diretor do SAAE, teria estendido a mão a quem chegou a Penedo “sem eira nem beira”.
Jorge Alves também comentou sobre o samba-enredo de sua autoria, que enaltece os serviços prestados ao povo penedense pela família Lopes, ressaltando que as críticas extrapolam o campo artístico e assumem um tom pessoal.
O edil afirmou não acreditar que os ataques partam de livre e espontânea vontade do radialista, atribuindo o que classificou como “ódio e rancor” à direção da emissora de rádio, a Francês FM, hoje desafeta do parlamentar penedense.
Na avaliação do autor do samba-enredo, o próprio radialista Marcos José, em seu íntimo, deve ter apreciado o resumo histórico das verdades contidas na letra, que será apresentada ao povo penedense durante o Carnaval deste ano.
Encerrando sua fala na tribuna, o vereador Jorge Alves — J.A. — declarou-se apavorado ao relatar que, durante plantões no Judiciário, órgão no qual é servidor público, se depara com números estarrecedores de violência contra a mulher no Brasil, chegando à média de quatro feminicídios por dia.
Assista ao vídeo completo da fala do vereador Jorge Alves.