Ciel marca quatro vezes e chega a 63 gols aos 43 anos

Ciel marca quatro vezes e chega a 63 gols aos 43 anos

Ciel, o medalhão do futebol nordestino

Ciel é um dos medalhões mais reluzentes do futebol nordestino. Aos 43 anos, ele chegou no último domingo a quatro gols pelo CSA em seis jogos nesta temporada, sendo três no Campeonato Alagoano e um no amistoso contra o Confiança. O atacante também se orgulha de uma marca impressionante: são agora 63 gols marcados depois dos 40 anos.

Desempenho na temporada

No último domingo, Ciel balançou a rede de pênalti no jogo contra o CSE, aos 31 do primeiro tempo, deslocando o goleiro Jefferson. Antes, ele havia marcado também no clássico contra o CRB e no jogo contra o Penedense.

Disputa pela artilharia

Ciel disputa a artilharia do Alagoano com Alex Bruno, do ASA, que tem quatro gols, e Mikael, do CRB, e Gabriel Guimarães, do Coruripe, com três.

Referência ofensiva

O atacante é a referência ofensiva do CSA e completou cinco jogos no Alagoano com a camisa azulina. Ele foi contratado pelo clube na Série C do ano passado, em agosto, renovou o contrato e se tornou o único jogador de 2025 a continuar na equipe titular em 2026.

Trajetória do jogador

Antes do CSA, o atleta defendeu o Ferroviário-CE, onde fez 13 gols no ano passado. Ele foi emprestado ao Tirol em outubro, para disputar a Taça Fares Lopes, onde marcou dois gols, e retornou a Maceió em dezembro para fazer a pré-temporada.