ASA e CSA superam CRB e agitam o Campeonato Alagoano

ASA e CSA superam CRB e agitam o Campeonato Alagoano

A sexta rodada mexeu no tabuleiro do Campeonato Alagoano. Antes dos jogos deste fim de semana, o CRB liderava até com folga e não havia perdido de ninguém. Isso até encarar um competitivo ASA no Estádio Rei Pelé. Com dois gols de Alex Bruno e um de Wandson, o Alvinegro impôs neste sábado uma derrota dura aos regatianos, por 3 a 0, e assumiu a liderança do campeonato, com 14 pontos.


Neste domingo, o CSA venceu o CSE em Palmeira, por 1 a 0, gol de Ciel, e também ultrapassou o CRB, terminando a rodada em segundo lugar, com 14 pontos, mas com um saldo inferior ao do ASA: 8 a 7.


O CRB ficou em 13 pontos, está garantido nas semifinais, assim como CSA e ASA, mas vai ser muito pressionado pela torcida ao longo da semana, até pela forma como perdeu o clássico.


O Murici empatou sem gols com o Penedense neste domingo, fora de casa, chegou a oito pontos e está perto da classificação às semifinais.


Quem se deu bem na rodada foi o Cruzeiro-AL. Sábado, bateu o lanterna Coruripe por 2 a 1, em Arapiraca, e ganhou duas posições, escapando de vez do risco de queda e assumindo o quinto posto, com seis pontos. Na sétima rodada, o time arapiraquense precisa vencer o CSA e torcer por um tropeço do Murici contra o CSE para conquistar a classificação.


O Penedense, em sexto lugar, com cinco pontos, tem chances remotas de classificação.


Polêmica


Técnico do CSE, Leandro Campos reclamou do pênalti marcado neste domingo pelo árbitro Jonata de Souza Gouveia em Ciel, do CSA. O lance decidiu o jogo em Palmeira.


— Na minha concepção, não foi penalidade. O Jeferson fez a defesa em dois tempos, na bola. Não vou dizer que foi simulação, porque não quero desmerecer ninguém, e a arbitragem acabou entrando nessa situação. E fico triste porque o jogo estava tão bom. Se o gol fosse lícito, independentemente das chances que criamos, eu estaria mais conformado com o resultado. O que me deixou inconformado foi o erro da arbitragem — disse Leandro, na coletiva.


Com os dois gols marcados contra o CRB, Alex Bruno, do ASA, chegou a quatro e se isolou na artilharia do Campeonato Alagoano. Mikael, do CRB, Ciel, do CSA, e Gabriel Guimarães, do Coruripe, estão em segundo lugar, com três.


Três times lutam contra o rebaixamento. O Coruripe tem dois pontos, o CSE está com quatro e o Penedense chegou a cinco. Sábado, o último colocado vai ser rebaixado para a Segunda Divisão na última rodada da primeira fase.


7ª RODADA

Sábado

16h - CSA x Cruzeiro-AL

16h - ASA x Penedense

16h - Coruripe x CRB

16h - Murici x CSE