Fábrica de bolos interditada por higiene precária

Fábrica de bolos interditada por higiene precária

Fábrica de bolos é interditada por falta de higiene e irregularidades em Maceió

Vigilância Sanitária encontrou ambiente insalubre e ausência de alvará em Santa Lúcia. Empresa tem 30 dias para se adequar e evitar multa.
Fábrica de bolos foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Santa Lúcia.
Os fiscais constataram várias irregularidades, como ausência de alvará sanitário, falta de controle de pragas, condições precárias de higiene, ambiente insalubre, armazenamento inadequado dos alimentos e banheiro localizado na área de manipulação dos alimentos.
A empresa foi notificada e poderá receber uma multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil.
Para reabrir o estabelecimento, o proprietário terá o prazo de 30 dias para readequar o ambiente e cumprir as normas exigidas pela Vigilância Sanitária.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, reforçou a importância da população denunciar estabelecimentos que não cumprem a legislação sanitária.
"Nossos fiscais foram até o local e constataram diversas irregularidades, mas isso só aconteceu após uma denúncia. Por isso, reforçamos à população para que, sempre que observarem algum estabelecimento fora do padrão sanitário, entre em contato urgentemente com a Vigilância Sanitária, para que possamos fazer uma visita e eliminar os riscos à saúde da população", orienta.