PF apreende 150 kg de cocaína em navio que iria para a Holanda

PF apreende 150 kg de cocaína em navio que iria para a Holanda

Apreensão no Porto de Santos

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 150 quilos de cocaína no Porto de Santos, no último final de semana. A operação de inspeção contou com mergulhadores da Polícia Federal, militares da Marinha do Brasil e a Guarda Portuária de Santos.

De acordo com a Polícia Federal, a droga foi localizada em um compartimento submerso do casco de um navio atracado em um dos terminais portuários. A embarcação tinha como destino final a Holanda.

A Polícia Federal informou que será instaurado um inquérito policial para apurar a materialidade e a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

Colaboração entre as Forças

A reportagem do Portal iG entrou em contato com a Marinha do Brasil, que informou, em nota, que o navio estava atracado no Porto de Santos e que a inspeção foi realizada após uma troca de informações entre os serviços de inteligência da Marinha do Brasil e da Polícia Federal.

Segundo a corporação, a operação ocorreu no último dia 24 de janeiro, a bordo do navio mercante Orange Star. Quatro mergulhadores da Marinha e um da Polícia Federal localizaram as drogas.

Apreensão em Foz do Iguaçu

Um dia antes da apreensão no Porto de Santos, policiais federais e militares apreenderam 41 quilos de maconha, em uma trilha de acesso a um porto clandestino na cidade de Foz do Iguaçu.

Durante patrulhamento na região, policiais viram uma embarcação vinda do Paraguai atracar nas margens brasileiras e, em seguida, retornar ao país de origem. A ação levantou suspeitas, e a equipe foi até o local.

Ao realizarem buscas em uma trilha na mata, os policiais encontraram entorpecentes, além de um simulacro de arma de fogo. Todo material foi apreendido e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Recentes Apreensões

No último dia 17 de janeiro, a Polícia Federal com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná, apreendeu aproximadamente 363 quilos de maconha. Os policiais abordaram um veículo, às margens do Lago de Itaipu, no porto clandestino de Arroio Guaçu, no município de Guaíra, no Paraná.

Os policiais flagraram homens realizando o transbordo da carga. No momento da abordagem, eles fugiram. Um dos suspeitos foi alcançado e detido. O homem foi preso e poderá responder por tráfico de drogas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.

*Reportagem em atualização