NOTA DE ESCLARESCIMENTO DA CONASA/ÁGUAS DO SERTÃO É INÓQUA E COM FALÁCIA

Que se tenha conhecimento em Penedo, a Conasa/Águas do Sertão continua a Campeã inconteste de reclamações em todos os meios de comunicação local.

NOTA DE ESCLARESCIMENTO DA CONASA/ÁGUAS DO SERTÃO É INÓQUA E COM FALÁCIA

A NOTA DE ESCLARECIMENTO emitida pela empresa Conasa Águas do Sertão, que versa sobre a divulgação das ações desenvolvidas pela prestadora de serviços mais reclamada de todo o Estado, tem como foco “anunciar” que estaria plenamente em dia com suas obrigações, cumprindo determinação judicial. Segundo a própria empresa, “a divulgação de mapas das redes de água e esgoto, bem como de indicadores de desempenho, não representa uma mudança em sua política de transparência”.

Vale salientar que a empresa citada na NOTA DE ESCLARECIMENTO tenta induzir a população penedense ao erro ao afirmar que “é relevante destacar que a Conasa Águas do Sertão, desde o início de suas operações no Estado de Alagoas, em 2022, jamais se omitiu em prestar informações solicitadas pela Defensoria Pública, pelos órgãos de fiscalização ou pela sociedade em geral. Fica subentendido, portanto, que haveria ampla divulgação de todas as suas ações, inclusive dos “indicadores de desempenho no site da concessionária”.

Que se tenha conhecimento, em Penedo, a Conasa/Águas do Sertão se comunica — e muito bem — quando o assunto é avisar, de forma recorrente, as faltas de água nos bairros e povoados, sempre acompanhadas de inúmeras explicações ou justificativas publicadas em portais de notícias de interesse das próprias empresas.

Explica-se: quanto menos se informa a população, melhor fica.

Ressalte-se, por fim, que quem cobra transparência das ações é a Defensoria Pública, que, em todo o Estado, vem exigindo resolutividade para os problemas causados após a chegada da Conasa/Águas do Sertão.

Creditos: Professor Raul Rodrigues