Médico de Bolsonaro é chamado à PF por problemas de saúde
12/01/2026, 12:13:00Médico de Bolsonaro é chamado à PF por problemas de saúde
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou, neste domingo (11), que o médico de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi chamado à Superintendência da Polícia Federal (PF) para avaliação médica, uma medida necessária após o agravamento dos sintomas do ex-presidente. Carlos informou que o quadro de soluços evoluiu para azia constante, o que tem dificultado a alimentação e o sono de Bolsonaro.
"É perceptível, ainda, o grave abalo psicológico que sofre, agravado pelo fato de permanecer sozinho na solitária", declarou o ex-vereador. Além disso, conforme o filho de Bolsonaro, a defesa já protocolou mais um pedido de prisão domiciliar humanitária ao Supremo Tribunal Federal (STF), que aguarda análise.
Nos próximos dias, a Procuradoria Geral da República (PGR) deverá emitir parecer sobre outras três petições que foram apresentadas na semana passada pelos advogados de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Dentre os pedidos estão a solicitação para que o ex-presidente seja incluído no programa de remissão de pena por meio da leitura de livros, a permissão de uma Smart TV na cela onde cumpre pena, além de garantias de assistência religiosa regular.
Na sexta-feira (9), o ministro Moraes pediu que a PGR se manifestasse sobre as petições em até 5 dias. Jair Bolsonaro, que está cumprindo pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado, também expressou, por meio de sua defesa, suas preocupações com o barulho gerado pelo ar-condicionado central do prédio onde está detido.