Festa do Bom Jesus dos Navegantes 2026: sucesso de público, queixas da programação

outra reclamação muito pewrtinente foi por parte dos ambulantes que venderam menos que o esperado. Preços muito altos e o oportunismo exagerado de quem não é coerente com os fatos. Preço dos camaroes tambémquestionados.

Festa do Bom Jesus dos Navegantes 2026: sucesso de público, queixas da programação

A festa do Bom Jesus dos Navegantes de Penedo 2026, ápice das políticas em anos eleitorais, teve, por parte da organização do evento — segurança, trânsito, camarotes e mobilidade interna — a marca do sucesso.

No quesito programação, as queixas concentraram-se no acúmulo de atrações de pagode e em alguns nomes sem grande aceitação do público. Ossos do ofício — ninguém consegue fazer tudo perfeito. E reclamar não ofende; pelo contrário, alerta.

Quanto ao público, mais uma vez o sucesso foi alcançado. Penedo, a cidade, fervilhou: penedenses visitantes, turistas recorrentes ou não, lotaram os espaços, e os filhos da terra reconheceram mais um ano de muito brilho da administração municipal. Desde o Penedo Luz — modelo que serve de referência para tantos outros municípios — até a revitalização do orgulho em ser penedense, o saldo foi amplamente positivo.

Em relação às bandas e cantores, a principal crítica apontada pelos participantes foi a demora entre uma apresentação e outra, com intervalos superiores a 40 minutos em alguns casos.

Balanço geral: valeu.
Bom Jé de 2026 valeu demais.

Fotos e imagens SECOM - PMP

Creditos: Professor Raul Rodrigues