Clubes cobram prefeitura de Maceió por atraso em patrocínio

Clubes cobram prefeitura de Maceió por atraso em patrocínio

Clubes do interior cobram prefeitura de Maceió por atraso em patrocínio do estadual de 2025

Quatro clubes do Campeonato Alagoano emitiram nota oficial nesta segunda-feira para cobrar um repasse da Prefeitura de Maceió pela disputa do estadual de 2025. ASA, CSE, Coruripe e Penedense questionam a falta de pagamento do patrocínio master da competição, e o Murici informou ao ge que também vai assinar o documento. Por outro lado, CRB e CSA não concordam com a nota.

Procurada pelo ge, a prefeitura afirmou que ainda está checando a informação.

Na publicação, os clubes do interior destacam que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) também aguarda resposta da prefeitura para, então, repassar os valores às equipes.

Em contato com o ge, a FAF emitiu nota e reconheceu a legitimidade da cobrança dos clubes.

— A Federação Alagoana de Futebol (FAF) acompanha a manifestação dos clubes participantes do Campeonato Alagoano 2025 É Massa e esclarece que se trata de um posicionamento legítimo das agremiações diante da pendência no repasse do patrocínio da competição. Conforme o planejamento financeiro da temporada 2025, os recursos são repassados pelo ente patrocinador à FAF, que, a partir do recebimento, realiza o rateio entre os clubes. A Federação cumpriu todas as etapas que estavam ao seu alcance e segue confiante de que a situação será solucionada em breve, permitindo a regularização dos valores e a continuidade do trabalho de fortalecimento do futebol alagoano.

Oficialmente, o CSA avisou que não foi nem informado sobre a nota antes da publicação.

— O Centro Sportivo Alagoano esclarece que não assinou, nem teve conhecimento prévio, até a tarde desta segunda-feira, da nota divulgada como sendo decidida e assinada em conjunto, referente ao repasse de recursos da Prefeitura de Maceió. O clube informa ainda que tem ciência de que a situação deverá ser resolvida ainda ao longo desta semana.

Diretor financeiro do CRB, Felipe Baracho explicou por que o clube não assinou o documento.

— O CRB entende que o processo está em tramitação e acredita que a situação será resolvida o mais rápido possível.

À noite, o CRB também emitiu nota oficial sobre o assunto.

— O Clube de Regatas Brasil esclarece que não integra e não participou de qualquer grupo de clubes que tenha assinado nota contrária à Prefeitura de Maceió. O CRB mantém sua parceria com a Prefeitura de Maceió, patrocinadora oficial do clube, relação que segue contribuindo de forma importante para o fortalecimento do futebol em nossa capital.