Show de 1.250 drones ilumina réveillon no RJ

Show de 1.250 drones ilumina réveillon no RJ

Espetáculo apresentou imagens dos principais pontos turísticos da cidade em coreografias de luzes no céu de Copacabana

A maior festa de réveillon do mundo foi realizada no Rio de Janeiro com uma queima de fogos de tirar o fôlego de moradores e turistas. Mas uma grande novidade neste ano foi o espetáculo de drones que aconteceu logo em seguida.

O público foi surpreendido com um show de luzes que formaram vários desenhos no céu. Ao todo, foram utilizados 1.250 drones para formar imagens que simbolizam a cidade, como o Cristo Redentor, que emergiu do mar, o Pão de Açúcar com o bondinho se movendo e uma dupla jogando capoeira.

A performance também escreveu o nome da cidade no céu com um enorme coração e em seguida deu boas-vindas a 2026. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o conjunto de drones formou um anel luminoso no ar e 5 deles dispararam fogos de artifício que caiam na água em um estilo de ficção científica alienígena.

Segundo a equipe do DJ Alok, o espetáculo foi uma parceria do DJ com o vice-presidente de criação da SRCOM, Abel Gomes, agência que realiza o Rio Réveillon há mais de 10 anos. Os dois fizeram a apresentação com drones pela primeira vez em um show que o DJ realizou em Copacabana.

Segundo os organizadores do Reveillon do Rio, a performance foi realizada usando comandos de Inteligência Artificial na programação dos drones. Dessa forma, não foi necessário um piloto para cada aeronave na realização do espetáculo. O "aeroporto" estava localizado em uma estrutura na lateral do palco principal de onde todos decolaram para iniciar a coreografia.