Trens colidem e provocam fatalidade em Machu Picchu

Trens colidem e provocam fatalidade em Machu Picchu

Tragédia em Machu Picchu


Dois trens que levavam turistas para Machu Picchu, no Peru, colidiram frontalmente na tarde desta terça-feira (30). O acidente resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 30 feridas, de acordo com informações da Polícia Nacional.

Detalhes do Acidente


Os trens envolvidos na batida pertenciam às empresas Inca Rail e Peru Rail. A colisão ocorreu enquanto as composições seguiam em direção ao famoso complexo arqueológico. A vítima fatal foi identificada como o maquinista de um dos trens.

Ainda não se sabe exatamente o que causou o acidente, e as autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram à colisão. Os feridos foram levados para hospitais na região de Cusco, cidade vizinha ao local do acidente. Entre os feridos, três turistas são brasileiros, segundo reportagens locais.

Machu Picchu: O Destino Turístico


Machu Picchu se destaca como a principal atração turística do Peru, recebendo diariamente mais de 4.500 visitantes, muitos vindo de diversas partes do mundo. O sítio, que é um Patrimônio da Humanidade desde 1983, é acessado principalmente por trens, com os turistas partindo de Cusco, antiga capital do Império Inca, a uma distância de cerca de 110 km.

Vale lembrar que em 2018 um acidente similar resultou em 35 feridos e, devido a isso, o transporte ferroviário ficou suspenso por várias horas, deixando muitos turistas isolados em Machu Picchu.