Bolsonaro tem depoimento adiado pela PF sobre objetos no Alvorada

Bolsonaro tem depoimento adiado pela PF sobre objetos no Alvorada

Adiado depoimento de Jair Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava agendado para esta terça-feira, 30, no inquérito que investiga a origem de objetos e documentos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada. O motivo do adiamento se deve à internação do ex-presidente, que foi encaminhado ao centro cirúrgico na tarde desta terça para um novo procedimento, visando tratar um quadro persistente de soluços.

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia dado autorização para que a PF realizasse o depoimento de Bolsonaro em relação a este caso. Ao ser consultado, o STF informou que não houve um despacho do relator adiando a oitiva e que a decisão foi da própria PF. Até o fechamento desta matéria, a corporação ainda não havia respondido se uma nova data para o depoimento foi estabelecida.

Importante ressaltar que a decisão anterior não trouxe detalhes sobre quais objetos foram encontrados nos cofres. De maneira oficial, a Polícia Federal abriu os cofres em 25 de junho de 2025, após receber notificações da Presidência da República.

Após a descoberta, a PF solicitou que o ex-presidente prestasse esclarecimentos sobre a origem desses bens. Inicialmente, a oitiva estava agendada para as 9h desta terça-feira. Vale lembrar que o ex-presidente encontra-se detido na sede da Polícia Federal, em Brasília, devido a tentativas de golpe.