Tornozeleira eletrônica de Silvinei foi encontrada no Paraguai

Tornozeleira eletrônica de Silvinei foi encontrada no Paraguai

A tornozeleira eletrônica de Silvinei Vasques

A polícia do Paraguai informou que a tornozeleira eletrônica do ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques, foi localizada no banheiro da rodoviária municipal de Cidade do Leste. Este achado se deu na madrugada de segunda-feira (29), após a prisão do ex-diretor-geral na sexta-feira (26) enquanto tentava fugir para o exterior.

Informações sobre a prisão

Segundo informações fornecidas pela Polícia Federal do Brasil, Silvinei foi detido no aeroporto de Assunção com um passaporte paraguaio falso, durante a tentativa de embarcar em um voo internacional para El Salvador. Ele teria utilizado um carro alugado para deixar o prédio onde residia, localizado em São José (SC).

Detecção da falta de sinal

A tornozeleira eletrônica, que deveria monitorar Silvinei, apresentou uma falha de transmissão do sinal de GPS às 3h da quinta-feira (25), dia do Natal. Isso levou as autoridades a acionarem o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal), resultando na decretação da sua prisão preventiva.

Histórico de condenação

Logo no início deste mês, Silvinei foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por sua participação em um dos núcleos da trama golpista do governo Jair Bolsonaro (PL). Em decisões do STF, ficou estabelecido que ele cometeu cinco crimes, entre eles o de tentativa de golpe de Estado, devido à realização de blitze em áreas predominadas por eleitores de Lula (PT) no segundo turno das eleições de 2022.