Michelle confirma melhora de Bolsonaro após cirurgia

Michelle confirma melhora de Bolsonaro após cirurgia

Recuperação Pós-Cirúrgica de Jair Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro revelou, através de suas redes sociais, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhoras significativas após sua cirurgia. Em uma mensagem publicada no Instagram, ela mencionou que seu "amor conseguiu se alimentar e já fez a fisioterapia, graças a Deus".

Além de informar sobre os avanços no estado de saúde do ex-presidente, Michelle também compartilhou que continua sem usar o celular, conforme orientações recebidas, uma vez que o uso de dispositivos eletrônicos está proibido no leito. "Continuo passando longos períodos sem usar o celular, pois não é permitido permanecer com o aparelho no leito. À noite, responderei a todos com carinho", destacou.

Detalhes da Cirurgia e Recuperação

Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, no dia 24 de dezembro, para a realização de uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral. O procedimento, que durou cerca de três horas e meia, foi realizado sem intercorrências na quinta-feira, dia 25. A presença de Michelle no hospital como acompanhante foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com as diretrizes estabelecidas pelo magistrado, o uso de computadores, telefones celulares ou qualquer outro dispositivo eletrônico dentro do quarto do ex-presidente está vedado, sendo feita a fiscalização por dois policiais federais na porta. Jair Bolsonaro permanecerá internado por um intervalo de cinco a sete dias para se submeter a cuidados pós-operatórios, que incluem analgesia, fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa.

Os médicos deverão avaliar na próxima segunda-feira se há necessidade de um novo procedimento para tratar dos soluços que o ex-chefe do Executivo vem enfrentando.