Homenagem a enfermeiro morto por PM em Arapiraca

Homenagem a enfermeiro morto por PM em Arapiraca

Homenagem ao Enfermeiro Ítalo Fernando de Melo

Celebração ocorreu na sexta-feira (19), dia que seria mais um plantão do alagoano no Hospital Dom Moura, em Garanhuns-PE, onde ele atuava desde a pandemia.

Ítalo Fernando de Melo foi assassinado a tiros pelo PM Welinton Miguel dos Santos. O policial flagrou a própria esposa com o enfermeiro dentro de um quarto de motel, no domingo (16), na comunidade Canaã, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Reunidos no pátio do hospital, os colegas de Ítalo Fernando pediram pela alma do enfermeiro, que era natural de Batalha, no Sertão de Alagoas, e também trabalhava em Arapiraca.

Na ocasião, o grupo também plantou uma árvore e soltou balões brancos em memória ao profissional no dia que ele realizaria mais um plantão na unidade de saúde.

Oração e pedidos de paz marcaram uma homenagem de amigos e colegas de trabalho do enfermeiro Ítalo Fernando de Melo, 33, no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, na sexta-feira (19).

“Agora, é hora de entrarmos em sintonia com nosso senhor Jesus e elevarmos nossos pensamentos aos céus, sabendo que temos um Deus que é poderoso. Por tudo isso, sabemos que nosso amigo Ítalo está nos braços do Pai”, diz uma das amigas de Ítalo.

O ato solidário ressoa a importância do cuidado e da memória, lembrando o valioso trabalho dos profissionais da saúde em tempos difíceis.