Homem é preso por matar cachorro e assar animal
20/12/2025, 09:04:26Homem de 24 anos praticou ato cruel em Planaltina
Um homem de 24 anos foi preso em Planaltina (GO), nesta quarta-feira (17), após matar um cachorro a pauladas e assar a carne do animal em uma churrasqueira. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o suspeito teria ameaçado a mãe e a avó, afirmando que "faria o mesmo que fez com o animal" com elas. A informação foi confirmada por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Detalhes do crime brutal
Ainda segundo os policiais, o homem começou a bater no cachorro com um pedaço de madeira de maneira aleatória, sem qualquer tipo de discussão prévia com membros da família. A mãe e a avó do suspeito fugiram do local e denunciaram o caso às autoridades.
Flagrante e consequências
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem assando o cachorro, que estava com o abdômen aberto e as vísceras expostas, em uma churrasqueira improvisada. O cachorro vivia há cinco anos com a família, e, segundo as donas, não costumava causar nenhum tipo de problema. A voz de prisão foi dada ao suspeito após o flagrante.
Implicações legais
O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Planaltina, onde responderá por maus-tratos qualificados a animal e crimes por violência doméstica contra a mulher.
Esse caso macabro levanta questões sobre a crueldade contra animais e a necessidade de medidas rigorosas de proteção. É fundamental que a sociedade se mobilize contra atos de violência, seja desta natureza ou em relação à intimidação e ameaças a familiares.
Você também pode fazer a sua parte! Denuncie qualquer ato de violência ou maus-tratos a animais, contribuindo para um mundo mais justo e seguro para todos.