Ex-advogado de Bolsonaro condenado por injúria racial

Ex-advogado de Bolsonaro condenado por injúria racial

Condenação de Frederick Wassef

A Justiça do Distrito Federal condenou o advogado Frederick Wassef, ex-defensor de Jair Bolsonaro, por injúria racial contra uma atendente de pizzaria. Ele recebeu pena de 1 ano e 9 meses, convertida em alternativas, além de pagar R$ 6 mil por danos morais.

Detalhes do Caso

Wassef foi condenado após ofender uma funcionária, chamando-a de "macaca" decepcionado com o sabor da pizza. Segundo o processo, após ser atendido e finalizar a refeição, ele se dirigiu ao caixa e criticou a pizza, afirmando que apenas ele havia feito reclamações. Em resposta à atendente, que o informou sobre as reiteradas reclamações de outros clientes, Wassef disparou ofensas preconceituosas.

Decisão do Juiz

O juiz Omar Dantas Lima, da 3ª Vara Criminal de Brasília, considerou que o insulto proferido ofendeu a dignidade da atendente. Na sua decisão, o magistrado destacou que a expressão "macaca" é portadora de intenso desprezo e escárnio, suficiente para evidenciar a intenção lesiva de Wassef. A decisão ainda cabe recurso, e a Agência Brasil busca contato com o advogado para eventuais manifestações.