Programação do Penedo Luz reúne mais de 360 pessoas

Programação do Penedo Luz reúne mais de 360 pessoas

Um Evento Especial para Todos

Mais de 360 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, atendidas pelo Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), prestigiaram o espetáculo da Projeção Mapeada do Penedo Luz, realizado na fachada do Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos, no último domingo (14).

Participação Diversificada

O público veio tanto da zona urbana quanto da zona rural, representando diversos povoados e bairros do município, como Carapina, Tabuleiro dos Negros, Itaporanga, Campo Redondo, Santa Isabel, Manimbu, Cooperativa 1 e 2, Mata Atlântica, Capela, Murici, Marcação, Riacho do Pedro, Rosete Andrade, Cohab, Vila Matias e Santa Luzia.

Encantamento e Integração

Durante a programação, os participantes viveram uma noite marcada por encantamento e integração. Além de assistirem à projeção mapeada, eles se divertiram com a contação de histórias da Tia Estrela, aproveitaram a distribuição de pipocas, acompanharam a apresentação do coral e participaram do sorteio de brindes, no qual muitos dos assistidos foram contemplados, tornando o momento ainda mais especial.

Compromisso com a Inclusão

Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, destacou a importância de iniciativas como o Penedo Luz para alcançar todos os públicos. “Eventos como esse reafirmam o compromisso da Prefeitura de Penedo em construir uma cidade mais inclusiva, onde cada pessoa se sinta pertencente ao espaço que ocupa. O Penedo Luz é pensado para todos, respeitando as diferenças e fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorização social”, afirmou.

Depoimentos e Reflexões

A emoção também esteve presente nos depoimentos de quem vivenciou a experiência. “Que noite maravilhosa vivemos no Penedo Luz. Eu e meus filhos gostamos demais! Obrigada por tudo!”, disse Kelly, participante do grupo de convivência da Cooperativa 1.

Para Carine Lisboa, colaboradora do Serviço de Convivência da Assistência Social, o momento vai além do entretenimento. “Foi uma programação extremamente importante, onde a gente não só fortaleceu os vínculos entre eles, mas principalmente o fortalecimento de vínulos e a geração de memórias afetivas entre as famílias, pois muitas delas vieram com seus filhos ou cônjuges”, destacou a representante da SEMASDH.

Uma Experiência Significativa

Além disso, muitos participantes, especialmente os moradores da zona rural, aproveitaram intensamente toda a programação. Por viverem em localidades mais distantes, nem sempre conseguem se deslocar até a cidade no período noturno, o que tornou a experiência ainda mais significativa.

Após a projeção mapeada, todos os assistidos puderam visitar a Vila Mágica, tirar fotos, conversar com o Papai Noel e registrar momentos especiais nos espaços temáticos do Penedo Luz, fortalecendo a convivência, a autoestima, a autonomia e o convívio intergeracional em uma noite inesquecível.