Detalhes sobre brasileiro que morreu em voo internacional

Detalhes sobre brasileiro que morreu em voo internacional

Case de Diogo de Oliveira Barbosa

Novas informações ajudam a esclarecer o caso do brasileiro que morreu após passar mal durante um voo internacional da Turkish Airlines, na madrugada do dia 4. A vítima foi identificada como Diogo de Oliveira Barbosa, de 39 anos.

O voo foi interrompido no Marrocos após a tripulação constatar a necessidade de atendimento médico urgente a um dos passageiros.

Apesar das tentativas de reanimação realizadas por médicos que estavam a bordo e, posteriormente, por equipes de Atendimento Pré-Hospitalar em solo, o óbito foi confirmado no local. Após os procedimentos, a aeronave seguiu viagem.

Relato do amigo

Em contato com o Portal iG, o amigo Deivid Rodrigues Miranda afirmou que o brasileiro vivia fora do país há cerca de 15 anos.

Segundo ele, os próprios amigos arcaram com os custos do translado do corpo a partir de Casablanca, no Marrocos, até o Brasil, embora ainda não haja confirmação se o corpo já chegou ao território brasileiro. Diogo era de Goiânia.

Deivid relatou ainda que, até o momento, não há informações oficiais sobre os trâmites finais do translado ou sobre o sepultamento. A reportagem tentou contato com familiares de Diogo de Oliveira Barbosa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.