Cancelamento de voos em Maceió devido a vendaval em SP

Cancelamento de voos em Maceió devido a vendaval em SP

Impacto do Vendaval em São Paulo

As fortes rajadas de vento que atingiram o estado de São Paulo na quarta-feira (10) impactaram voos que decolariam ou pousariam no Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares. Segundo a Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto da capital alagoana, dois voos foram cancelados nesta sexta-feira (12).

Voos Cancelados

Um dos voos cancelados sairia de Maceió às 2h55 com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O outro, que partiria de São Paulo, chegaria em Maceió às 1h45 e também foi cancelado. Na quarta-feira, as ventanias provocaram o cancelamento de três voos que partiram de Congonhas e Guarulhos com destino a Maceió, durante a madrugada de quinta-feira.

Reações da Latam

Em nota enviada ao g1 Alagoas, a Latam informou que sua operação no país segue afetada pelos efeitos da "meteorologia adversa" registrada nesta semana em parte do Sudeste. A companhia afirmou que trabalha para reorganizar a malha aérea e atender todos os clientes com voos programados com origem, destino ou conexão em São Paulo até o próximo domingo, 14 de dezembro.

“O cliente LATAM que teve o seu voo cancelado poderá alterar seu voo por até um ano sem custo ou solicitar reembolso da passagem dentro desse mesmo período”, informou a companhia.

Controle e Previsões

Após dias de voos cancelados, a situação nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul da capital, e no Internacional de São Paulo, em Guarulhos, está sob controle nesta sexta-feira (12). A ventania que atingiu a cidade de São Paulo é considerada inédita pelos meteorologistas, pois foi a primeira vez que rajadas tão fortes atingiram a capital sem a presença de chuva ou temporais. Especialistas informaram que a longa duração do vendaval surpreendeu, não tendo precedentes na capital paulista.

Os ventos fortes deixaram um rastro de destruição na capital e na região metropolitana de São Paulo, e desde quarta-feira (10), mais de 400 voos foram cancelados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.