Babal Guimarães é preso por violência doméstica em Maceió

Babal Guimarães é preso por violência doméstica em Maceió

Polícia prende Babal Guimarães


Babal Guimarães foi preso nesta quarta-feira (10), acusado de violência doméstica contra a namorada, a modelo Karla Lessa. O influenciador já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra outra ex-companheira, Emily Garcia.

Na terça-feira (9), a 16ª Vara Criminal da Capital havia determinado a regressão da pena de Babal Guimarães do regime aberto para o fechado. O mandado de prisão foi expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital e cumprido pela Polícia Civil.


Babal Guimarães, conhecido como Emanuel Francisco dos Santos Júnior, foi flagrado por câmeras de segurança da área externa de um condomínio em Maceió agredindo Karla Lessa, que desabafou após o caso vir a público. Os vídeos do crime foram captados em 28 de novembro e divulgados no dia 4 deste mês.


Nas imagens das câmeras de segurança, Babal é flagrado discutindo com Karla Lessa. Em seguida, ele puxa os cabelos da namorada e toma um objeto das mãos da modelo. Depois, ele atira o objeto contra ela e a impede de fugir, desferindo ainda um tapa contra a vítima.


O promotor de Justiça Wesley Fernandes classificou como grave o que foi feito por Babal Guimarães. "Pelo menos por ora, o apenado não tem condições de viver em sociedade. Ele não respeita as decisões tomadas pelo Poder Judiciário que determinou a progressão do regime de pena para aberto. Além disso, está claro que o réu não respeita e apresenta total indiferença à condição da mulher. É uma situação que deve ser coibida e não pode ser considerada normal", destacou o promotor.


Esse não é o primeiro crime do tipo cometido por Babal: ele já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por lesão corporal de violência doméstica contra outra ex-companheira, Emily Garcia, e cumpria a pena de 1 a 4 anos de reclusão em regime aberto. A situação levanta a discussão sobre a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir a violência doméstica em nosso país.


Esse caso não só expõe a gravidade da violência contra a mulher, mas também nos chama a refletir sobre os mecanismos de proteção e as consequências legais para os agressores.