Rymes Lessa e mais uma derrota: loteria municipal sub judice
09/12/2025, 08:11:54Piaçabuenses nunca viveram tantas agonias por conta da política quanto na substituição do prefeito Djalma Beltrão por seu apadrinhado. Mas fazer o quê?
Por decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), dezenas de cidades brasileiras tiveram suas loterias municipais suspensas até segunda ordem. Entre elas está Piaçabuçu, administrada pelo prefeito Rymes Lessa, que em quase um ano de mandato ainda não acertou uma.
Fez o povo do Pontal do Peba perder seu maior evento festivo — o Carnaval — gerando efeitos danosos de fevereiro de 2026 em diante, após recomendação do Ministério Público Federal que normatizou o trânsito de forma permanente na Orla do Pontal do Peba. Soma-se a isso três ações na Justiça Eleitoral, todas perdidas; sucessivas derrotas na Câmara de Vereadores, incluindo o pedido de orçamento suplementar; graves problemas de segurança no único centro médico do município — a Maternidade; e, agora, a suspensão da loteria municipal por ordem de um ministro do STF.
Quem elegeu mal, hoje paga um preço muito caro.
E ainda falta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) sobre o processo de cassação de Rymes Lessa e Carlos Ronalsa — aguardada por todos como praticamente certa no meio político, jurídico e inclusive pela população, que viu mais de 500 funcionários serem demitidos sem explicação ou justificativa.
A não ser: economia para pagar...