Robson Rodas assume a presidência do CSA

Robson Rodas assume a presidência do CSA

Ney Ferreira diz ao ge que decisão saiu na reunião desta terça-feira

Uma grande mudança ocorreu na política do CSA, com a reunião do conselho deliberativo realizada na noite de terça-feira. Robson Rodas teve sua ata de posse como vice-geral homologada pelos conselheiros, assumindo, assim, a presidência executiva do clube. Rodas, que era vice na chapa da ex-presidente Mirian Monte, foi convocado para ocupar o cargo após o afastamento de Monte em setembro, ocorrido após o rebaixamento do CSA para a Série D. Com a regularização de sua situação no cartório do 2º Ofício e no conselho azulino, ele liderará o clube até 2027.

Ney Ferreira, presidente da junta diretiva do CSA até então, confirmou ao ge que a decisão foi unânime entre os conselheiros. "Confirmado, sim, Rodas assume o CSA".

Aassumindo a presidência, Rodas elimina a necessidade de eleições emergenciais, proporcionando continuidade ao mandato de Mirian. Ele concedeu uma entrevista na quarta-feira à repórter Charlene Araújo, da TV Asa Branca, onde discutiu o atual processo político do CSA.

A missão de pacificação

Rodas afirmou estar numa "missão de pacificar, de organizar, de ordenar" o CSA, evitando que o clube seja prejudicado na sua recuperação judicial pelas autoridades responsáveis. Ele deseja unir todos os membros do clube, incluindo o governador do estado, deputados, empresários e ex-presidentes, para apoiar a trajetória de recuperação do CSA.

"Para essa missão, eu fui homologado terça pelo conselho e registrado terça mesmo pelo cartório de Segundo Ofício e, a partir desta quarta, de forma coesa, unida e concisa dos deveres, espero unir, pacificar, agregar e buscar todos os azulinos. Do governador do estado, da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores, do prefeito JHC, de todos os empresários, de todos os ex-presidentes, e de todos os candidatos pretensos Cristiano Aninho e Gustavo Ferreira. E iremos nos reunir sexta-feira, inclusive, com o Geninho da Casa Guido para conseguir levar o CSA para onde ele nunca deveria ter saído".

Agora, resta saber se Rodas enfrentará resistência da oposição, com possíveis embates jurídicos, ou se finalmente conseguirá pacificar o clube visando um futuro melhor.