Heineken anuncia Giovanna Abreu como nova gerente de marketing

Heineken anuncia Giovanna Abreu como nova gerente de marketing

Chegada de Giovanna Abreu ao Grupo Heineken

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Abreu ao cargo de gerente de marketing sênior das marcas Eisenbahn e Sol, dois dos rótulos premium estratégicos do portfólio da companhia no Brasil. A executiva assume o desafio após um ciclo internacional como head de marketing da Red Stripe Corporate, operação da Heineken na Jamaica.

Trajetória profissional e experiência

Com mais de uma década dedicada ao marketing de consumo, Giovanna reúne passagens por empresas como BRF, Danone e PepsiCo. No Grupo Heineken, no qual atua desde 2020, foi gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Formação e habilidades

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e em Relações Internacionais pela ESPM, construiu uma trajetória marcada pela atuação multicultural em dois mercados-chave: Brasil e Caribe. Essa vivência ampliou sua capacidade de leitura sobre comportamento de consumo, dinâmica competitiva e construção de marca.

Objetivos no novo cargo

Reconhecida por traduzir insights reais do consumidor em estratégias de crescimento, a executiva chega ao novo posto com o objetivo de acelerar a presença das marcas premium em um ambiente de mercado cada vez mais fragmentado e competitivo. A prioridade agora é ampliar relevância cultural, fortalecer valor de marca e aprofundar conexões com o consumidor brasileiro — um movimento alinhado à estratégia do Grupo Heineken de consolidar liderança em categorias estratégicas e elevar o peso do portfólio premium no país.