Bolsonaro fala sobre saúde em audiência de custódia
28/11/2025, 09:03:46Bolsonaro relata problemas de saúde durante audiência
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se apresentou, por videoconferência, na sua audiência de custódia nesta quarta-feira (26). Ele mencionou ter refluxo e apneia do sono, além de precisar de alimentação especializada. Durante seu depoimento para a juíza auxiliar do gabinete do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, Flávia Martins de Carvalho, Bolsonaro confirmou o uso de cinco medicamentos.
O ex-presidente afirmou que, até o momento, não respondeu a nenhum processo criminal e não fez menção a abusos ou irregularidades das autoridades policiais encarregadas de cumprir o mandado de prisão. Após seu depoimento, a Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou que a prisão de Bolsonaro estava regular, fato que foi homologado pela juíza.
Bolsonaro está cumprindo pena por sua condenação relacionada à trama golpista na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde o sábado (22). No dia anterior, Moraes decidiu manter o ex-presidente na sede regional da PF e ratificou sua condenação a 27 anos e 3 meses de prisão.
Atualmente, Bolsonaro se encontra na sala de Estado-Maior, um espaço que oferece mais conforto do que um presídio comum, com características como um quarto de 12 m², televisão, ar-condicionado e banheiro privado, além de uma escrivaninha. Moraes determinou que ele receba assistência médica contínua, em regime de plantão, assegurando que sua equipe médica tenha acesso ao ex-presidente sem a necessidade de autorização judicial.