Castro comenta sucesso da megaoperação contra o crime

Castro comenta sucesso da megaoperação contra o crime

Introdução

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), expressou sua satisfação com o alcance nacional da megaoperação realizada contra o Comando Vermelho (CV). Essa operação ocorreu no dia 28 de outubro, nos complexos do Alemão e da Penha, e envolveu não apenas ações policiais, mas também uma análise aprofundada da criminalidade no estado.

Repercussão e Parcerias

Castro fez seus comentários na noite de quinta-feira (6), durante a missa de sétimo dia em homenagem a quatro policiais que perderam a vida durante a operação, que resultou em 117 mortes, incluindo a dos policiais. Ele destacou a cooperação com o governo federal, mencionando a importância da atuação conjunta na luta contra o crime organizado. O governador também reconheceu o trabalho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que foi fundamental para a investigação de esquemas de lavagem de dinheiro e a infiltração de facções no setor público.

"A Polícia Federal tem sido uma grande parceira nossa. A questão do narcoterrorismo é um crime federal, então fico muito feliz com a ajuda. Isso mostra que todo esse movimento que começou com a operação está dando certo. A ideia é mexer com o Brasil inteiro. Elogio também o ministro Alexandre de Moraes por essa iniciativa", afirmou Castro.

Futuras Operações

O governador também fez questão de mencionar que há pelo menos outras dez operações sendo preparadas pelas forças de segurança no estado, todas focadas no combate ao crime organizado. "Não quer dizer que sejam iguais, mas todas são ações contra o crime organizado. Se olharmos as investigações, há muito mais de dez operações robustas que, em pouco tempo, as polícias poderão executar", afirmou. Ele deixou claro que não recuará na luta contra a criminalidade, destacando que "o cidadão de bem não aguenta mais".

Conclusão

Cláudio Castro concluiu suas declarações afirmando que acredita no início de um movimento social contra a criminalidade no estado. A expectativa é que as operações continuem a avançar e proporcionar maiores resultados no combate ao crime organizado.