Vereadora discute tráfico e critica exploração de trabalhadores

Vereadora discute tráfico e critica exploração de trabalhadores

Declarações polêmicas sobre o tráfico

A vereadora de Porto Alegre, Karen Santos (PSOL), usou a tribuna da Câmara para abordar a recente megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, onde fez declarações que geraram controvérsia.

Santos defendeu a regulamentação das drogas e descreveu as pessoas que atuam na cadeia do tráfico como "trabalhadores mega explorados". Durante seu discurso, ela comparou o comércio e a produção de drogas a outras atividades econômicas, enfatizando: "Droga é uma mercadoria como qualquer outra. Quer acabar com as drogas? Regulamenta".

Impacto das declarações

A parlamentar provocou uma forte repercussão ao se referir aos envolvidos no tráfico como "trabalhadores". "As pessoas que plantam, que embalam e fazem o traslado, até chegar no varejo, lá na ponta, na biqueira, são trabalhadores mega explorados, sem seus direitos garantidos. Não percebemos que o rendimento bilionário desse setor não é tributado."

Resposta à reportagem

A reportagem do Portal iG tentou contatar a vereadora para obter mais esclarecimentos sobre suas declarações, mas até o momento não teve resposta. O espaço permanece aberto para a manifestação.