Joyce Martins lança livro '2022' na Bienal de Alagoas

Joyce Martins lança livro '2022' na Bienal de Alagoas

Lançamento do livro

Joyce Martins lança seu novo livro de contos, "2022", no sábado (1), às 19h30, durante a Bienal Internacional do Livro em Maceió. O livro promete ser um mergulho nas complexidades de um ano marcante, explorando narrativas que transitam entre o político e o sentimental. "2022" reúne histórias que se desenrolam em diversos cenários — das madrugadas de capital ao sertão —, abordando ansiedades políticas e dilemas sentimentais. A contracapa do livro é assinada pelo renomado autor João Anzanello Carrascoza.

Temática e abordagem

"2022" reúne histórias que se desenrolam em diversos cenários — das madrugadas de capital ao sertão —, abordando ansiedades políticas e dilemas sentimentais. A obra foca em contrastes onde o amor se confunde com o ódio, a pátria com a terra estrangeira, e a política com a guerra. O livro busca a "coincidência fundamental: a humanidade" em meio a incertezas de alívio e liberdade.

Destaque da crítica

A contracapa do livro é assinada pelo renomado autor João Anzanello Carrascoza. Ele elogia a capacidade de Joyce Martins de se expandir para o conto, gênero desafiador pela contenção e intensidade. Carrascoza descreve "2022" como um conjunto de narrativas profundas que costuram os dilemas cotidianos, as famílias divididas por divergências políticas e as lutas intestinas do país. A obra marca a estreia da autora no gênero de contos, após o sucesso de sua novela juvenil, "A Tatuagem".