Três líderes do tráfico são mortos em confrontos em Maceió
27/10/2025, 12:37:25Confronto em Maceió
Três homens suspeitos de liderar o tráfico de drogas na Grota Alvorada, no bairro do Antares, em Maceió, morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite do sábado (25). Segundo a corporação, os suspeitos, identificados como "Baiano", "Testa" e "Léo", participavam de uma festa supostamente organizada por integrantes de uma facção criminosa momentos antes da troca de tiros.
Durante a ação policial, foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições deflagradas, porções de maconha e uma balança de precisão. A PM recebeu denúncias de que homens armados estariam comercializando drogas na região e, ao chegar ao local, foi recebida a tiros.
Desdobramentos do confronto
Ainda segundo a polícia, durante o confronto, "Baiano", apontado como um dos líderes do grupo, foi atingido após disparar contra os militares. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, mas acabou liberado em audiência de custódia.
Outros suspeitos tentaram fugir e invadiram uma residência próxima, onde uma segunda guarnição os seguiu. Ao entrar no imóvel, foram novamente recebidos a tiros. "Léo" e "Testa" foram atingidos, socorridos e, posteriormente, faleceram.
Investigação e antecedentes
As investigações indicam que os três homens estavam ligados à mesma organização criminosa, e estariam formando uma aliança com pessoas do grupo conhecido como "Neutros". "Testa" tinha um mandado de prisão em aberto e uma longa ficha criminal, que incluía registros por roubo armado e rompimento de tornozeleira eletrônica. Por sua vez, "Léo" também enfrentava problemas legais por posse ilegal de arma e tráfico de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.