Pane na Linha 4-Amarela causa problemas no metrô de SP

Pane na Linha 4-Amarela causa problemas no metrô de SP

Problemas na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo

Na manhã desta terça-feira (21), uma falha no sistema de sinalização causou lentidão nos trens da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. Os passageiros começaram a relatar problemas desde as primeiras horas do dia, e a situação gerou preocupação em toda a cidade.

Condições do Serviço

A CPTM, a concessionária responsável pelos trens urbanos, informou que, devido ao problema, as composições estão operando com velocidade reduzida e os intervalos de parada entre as estações Luz e Vila Sônia e Prof.ª Elisabeth Tenreiro estão maiores. Muitos usuários vêm relatando a ausência de trens nas estações, resultando em plataformas lotadas.

Fechamento Temporário das Transferências

A ViaQuatro, que administra a linha, também confirmou um aumento no tempo de parada e, por questões de segurança, as transferências entre a Linha 4-Amarela e outras linhas no sistema metroferroviário estão temporariamente fechadas nas estações Paulista–Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros.

Ação Emergencial

Para ajudar os passageiros afetados, a operação PAESE foi acionada, disponibilizando ônibus de apoio. No entanto, até o momento, não há uma previsão clara para a normalização da circulação dos trens.

Trabalho de Manutenção

Equipes de manutenção estão a caminho para resolver o problema e restaurar o serviço. Apesar da situação na Linha 4-Amarela, as demais linhas de metrô e os trens de São Paulo continuam a operar normalmente nesta terça-feira.

Conclusão

Se você é um usuário frequente da Linha 4-Amarela, fique atento às atualizações e considere alternativas de transporte durante esse período de dificuldades. Para mais informações, continue acompanhando nosso blog.