Cruzeiro-AL empata com Guarany e volta à elite

Cruzeiro-AL empata com Guarany e volta à elite

Retorno à Primeira Divisão

O Cruzeiro-AL voltou ao estadual da Primeira Divisão. Neste sábado, empatou por 2 a 2 com o Guarany no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e conquistou o título da Segundona. No primeiro jogo da decisão, o time celeste venceu por 2 a 1, em Arapiraca, e fez valer a vantagem na finalíssima.

Afonso e Wallace marcaram para o Cruzeiro nesta tarde, e Macajuba e Ronan deixaram tudo igual. Afonso terminou a competição com a artilharia, com seis gols. — Tivemos muitas dificuldades no dia a dia, de viagem, mas fomos coroados com o título. Estamos muito felizes por colocar de novo o Cruzeiro na Primeira Divisão - comemorou o atacante.

O técnico Jaelson Marcelino, conhecido como Rei do acesso, também comemorou o sétimo título da Segundona em Alagoas. — O Cruzeiro vinha de um rebaixamento, não foi simples, mas foram três meses de luta e dedicação. E é uma competição sofrida, né? São nove segundas divisões, chegando nas nove e ganhamos sete. Estou muito feliz por cumprir essa missão — comentou o treinador.

A partida emocionante

O jogo foi quente na etapa inicial, e Afonso abriu o placar para o Cruzeiro no primeiro lance do jogo, aos 29 segundos. Ele entrou na área e bateu cruzado, tirando do goleiro Wendel. Aos sete, Felinto cruzou da esquerda, por baixo, e Wallace dominou, finalizando para fazer o segundo.

Aos 12, o Guarany reagiu. Gabriel cruzou da direita e Macajuba subiu para marcar de cabeça. Aos 47 minutos, o árbitro Rafael Carlos Salgueiro viu pênalti em Macajuba. Ronan bateu e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Guarany teve as melhores ações e criou oportunidades, mas não conseguiu marcar o terceiro gol, perdendo assim o título da Segundona em casa.

Ficha técnica

Guarany 2 x 2 Cruzeiro-AL

Quando: neste sábado

Competição: Segunda Divisão do Alagoano

Onde: Estádio José Gomes da Costa, em Murici

Gols: Afonso e Wallace (Cruzeiro) ; Macajuba e Ronan (Guarany)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima

Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo

Assistente 2: Jessica Alves Bomfim

Times:

Guarany:

Wendel; João Gabriel (Eric), Daniel (Mel), Alex Santos e Max Marabá; Mizael, Macajuba (Pedrinho), Galeguinho e Palinha (Pablo Igor); Lopeu (Wescley) e Ronan (Davi). Técnico: Elenílson Santos.

Cruzeiro-AL:

Diogo; Betinho (Fernando), Kaio, Leonardo e Felinto; Pedro Lucas (Dudu), Estevam (Antunes), Wanderson e Aurélio (Matheus Jeferson); Afonso e Wallace (Miqueias). Técnico: Jaelson Marcelino.