Operação reduzida na Linha 2-Verde do Metrô de SP

Operação reduzida na Linha 2-Verde do Metrô de SP

A operação da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo será reduzida neste fim de semana


Devido às escavações para a nova integração com a Linha 4-Amarela, a operação da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo sofrerá alterações importantes. No sábado (11), após as 20h, e durante todo o domingo (12), os trens circularão com velocidade reduzida e intervalos maiores. Nesse período, as composições também precisarão trafegar por via única entre as estações Brigadeiro e Consolação.
O Metrô orienta que os passageiros busquem rotas alternativas e evitem utilizar a Linha 2-Verde sempre que possível. Aqueles que utilizam a Linha 4-Amarela podem fazer integração com a Linha 3-Vermelha na estação República ou com a Linha 1-Azul na estação Luz. Já os usuários da Linha 5-Lilás poderão seguir pela Linha 1-Azul, realizando a transferência na estação Santa Cruz.
A Linha 2-Verde continua a ser o principal acesso à Linha 15-Prata, que se origina na estação Vila Prudente. Portanto, deve ser utilizada apenas por quem realmente precisa seguir nesse trajeto. As demais linhas — 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata — operarão normalmente durante este fim de semana.
Com a construção do novo túnel de integração entre as Linhas 2-Verde e 4-Amarela, localizado na Avenida Paulista, entre as ruas Consolação e Bela Cintra, a previsão é que o fluxo de passageiros entre as estações Consolação e Paulista aumente significativamente, passando de 30 mil para 48 mil pessoas por dia.
As obras estão utilizando o Método Austríaco de Tunelamento, uma técnica apropriada para diferentes condições geológicas. O túnel terá 9,4 metros de comprimento e 6,32 metros de diâmetro.