iG apresenta novo azul para atrair o público jovem
06/10/2025, 13:33:47Nova identidade visual do iG
Pioneiro da internet no Brasil, o iG sempre teve em seu DNA a capacidade de se reinventar com a evolução da tecnologia e os novos hábitos de consumo de informação. Em 2025, o portal apresenta um novo tom de azul em sua identidade visual, pensado para traduzir a modernidade da marca e se aproximar ainda mais do público jovem. Essa mudança, que vai além da estética, foi baseada em pesquisas realizadas com diferentes perfis de audiência, revelando uma crescente identificação das novas gerações com o iG como fonte de notícias e entretenimento confiável.
“Esse dado nos levou a refletir sobre a importância de reforçar atributos como energia, dinamismo e tecnologia na nossa marca”, afirma o CEO do iG, Thiago Feitosa.
Transformação e modernidade
A tonalidade escolhida simboliza tanto a velocidade da notícia quanto a transformação digital, além da vitalidade de um público que consome informação em tempo real e exige clareza, qualidade e proximidade. “O novo azul do iG conta a nossa história de confiança, energia e transformação. Ele não é só uma cor vibrante, é a cara de uma fase moderna e cheia de atitude”, destaca Pablo Soares, diretor de arte do iG.
A cor que representa a marca
Segundo Soares, “esse azul intenso traduz a credibilidade que construímos em 25 anos, mas também a vontade de inovar e surpreender. É o tom que acompanha a velocidade da informação e a força das ideias, sempre com frescor e proximidade. Mais que um detalhe visual, o azul do iG é identidade. Ele chega para marcar presença, abrir caminhos e mostrar que estamos prontos para os próximos 25 anos, ainda mais dinâmicos, relevantes e próximos do público”.
Um elo entre tradição e futuro
O novo azul do iG é visto como um elo entre a tradição e o futuro. “Queremos manter a relevância junto às gerações que cresceram com o iG e, ao mesmo tempo, falar de forma direta com quem chega agora, cada vez mais conectado e exigente”, ressalta Feitosa. Desde 2000, o portal acredita que a atualização visual contribuirá para consolidar sua posição como uma marca plural, inovadora e capaz de dialogar com diferentes perfis de audiência.
O novo azul, mais intenso e contemporâneo, se torna o símbolo dessa transição geracional e da estratégia de manter o iG na linha de frente da transformação digital da mídia brasileira.