Colisão entre aviões gera confusão em LaGuardia

Colisão entre aviões gera confusão em LaGuardia

Colisão em LaGuardia


Dois aviões da companhia aérea Delta Airlines colidiram na pista do Aeroporto de LaGuardia, em Nova York (EUA), na noite de quarta-feira (1º), por volta das 22h. Segundo a empresa e autoridades locais, o impacto aconteceu quando uma aeronave que se preparava para decolar tocou o fuselagem de outro avião que havia acabado de pousar.

O avião que partiria para Roanoke, no estado da Virgínia, transportava 32 pessoas. Já a aeronave que havia chegado de Charlotte, na Carolina do Norte, levava 61 passageiros. O choque provocou danos no nariz e no para-brisa de um dos aviões e arrancou parte da asa do outro.

De acordo com o áudio das comunicações com a torre de controle, um dos pilotos relatou que a "asa direita atingiu o nariz e o cockpit" da outra aeronave. Apesar dos danos visíveis, nenhum passageiro ficou ferido. Uma comissária de bordo teve ferimentos leves e foi levada ao hospital.

Imagens feitas por passageiros mostram o interior danificado de uma das cabines e equipes de emergência se deslocando até o local logo após a colisão. Ainda não se sabe o que causou o acidente. A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey informou que investiga o caso em conjunto com a Administração Federal de Aviação (FAA). O incidente ocorreu nas primeiras 24 horas após o início da paralisação parcial do governo dos EUA, que tem afetado serviços federais e pode ter impacto sobre o funcionamento de aeroportos e controladores de voo.