Ari Barros critica arbitragem e promete reclamações na CBF
27/09/2025, 00:35:38Executivo de futebol chama a atenção para erros constantes contra o Galo
O executivo de futebol do CRB, Ari Barros, manifestou sua insatisfação em relação à arbitragem após o jogo contra o Botafogo-SP, realizado no Estádio Pelé na última quarta-feira. O CRB saiu vencedor da partida com um placar de 3 a 2, mas Barros acredita que houve erros significativos durante o confronto, começando pelo primeiro gol do time adversário.
"O primeiro gol do Botafogo-SP estava impedido. Não é porque vencemos que não devemos reclamar. Existem critérios para classificação, como saldo de gols, que devem ser considerados", disse Barros, enfatizando que a equipe foi prejudicada.
Ele também destacou que esta não é a primeira vez que o CRB enfrenta problemas com a arbitragem. "É o segundo jogo consecutivo em que o CRB é prejudicado. Queremos que a CBF escale árbitros FIFA, que tenham condições de apitar jogos importantes, como será nosso confronto contra o Remo. Estamos muito atentos e isso não pode continuar".
Ari Barros confirmou que o clube fará uma nova reclamação à Confederação Brasileira de Futebol. "Estamos observando as atuações e não estão corretas. Vamos trazer essas questões novamente na reunião da comissão de arbitragem, que ocorre a cada semana após as rodadas", comentou Barros. Ele acrescentou ainda que a comissão de arbitragem da CBF já admitiu falhas em jogos anteriores do CRB.
"No jogo passado, contra o Criciúma, reconhecemos que houve um erro. Na partida contra o Cuiabá, o presidente da comissão nacional de arbitragem, Rodrigo Cintra, afirmou que não daria o pênalti. Fomos prejudicados em jogos anteriores, como no primeiro contra o Amazonas, e agora, novamente, contra o Botafogo-SP", concluiu Ari.