Alagoas conquista mais dois ouros nos Jogos da Juventude

Alagoas conquista mais dois ouros nos Jogos da Juventude

Alagoas brilha nos Jogos da Juventude

Cerca de 170 atletas disputaram a competição pela delegação alagoana, que se destacou com um desempenho impressionante. No dia de encerramento dos Jogos da Juventude, Alagoas conquistou mais duas medalhas de ouro, reforçando sua posição como uma força no cenário esportivo juvenil.

Conquistas em destaque

Os alagoanos brilharam principalmente no handebol. No masculino, a equipe superou o Rio de Janeiro, enquanto o time feminino venceu o Espírito Santo. Com essas vitórias, ambas as equipes garantiram acesso à Primeira Divisão em 2026, um feito notável para os jovens atletas.

Além das duas medalhas de ouro no handebol, a delegação também assegurou um bronze no vôlei masculino, ao vencer Sergipe, o que garantiu sua passagem para a Segunda Divisão no próximo ano.

Participação significativa

Os Jogos da Juventude deste ano ocorreram de 9 a 26 de setembro, em Brasília-DF, reunindo cerca de 170 atletas, seis oficiais e fisioterapeutas, além de 24 técnicos que integraram a delegação alagoana. A participação foi um sucesso, resultando em um total de 15 medalhas conquistadas.

Quadro de medalhas de Alagoas

A tabela de conquistas de Alagoas nos Jogos da Juventude é impressionante:

  • Ouro: Johnata Vinicius (110m com barreiras), Basquete Feminino (Maria Fernanda Fausto, Maria Eduarda Sousa e Betina Campello), Ginástica Rítmica (Maria Fernanda em geral e individual), Ruan Lucas (Badminton), Handebol masculino e feminino.
  • Prata: Basquete masculino.
  • Bronze: Felipe Knowles (Águas Abertas - 5km), Wesllayne Farias (Pentatlo), Gabriela Melo (Taekwondo até 63kg), Maria Fernanda (Ginástica Rítmica - individual - bola), Badminton masculino, vôlei masculino.

O desempenho do estado não só trouxe orgulho para a comunidade local, mas também inspira a nova geração de atletas.