Passaporte em Maceió é interditado por condições insalubres

Passaporte em Maceió é interditado por condições insalubres

Interdição de Passaporte em Maceió

Um passaporte no bairro do Jacintinho foi interditado nesta quarta-feira (24). Segundo a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), o local contava com diversas irregularidades durante a fiscalização do órgão.

Irregularidades Encontradas

No local, foi identificado equipamentos que estavam fora dos padrões sanitários. Dentre eles, havia um armário com ferrugem, onde estavam pacotes de comidas e utensílios de construção misturados.

Ação da Vigilância Sanitária

O comércio responderá um processo administrativo. O estabelecimento também foi autuado e pode ser multado em até R$ 38 mil, caso haja reincidências das infrações.

Condições Insalubres

Um passaporte no bairro do Jacintinho, em Maceió, foi interditado nesta quarta-feira (24). Segundo a Vigilância Sanitária (Visa), o local funcionava em condições insalubres.

Equipamentos em Má Condição

No local, os fiscais encontraram equipamentos fora dos padrões sanitários. Dentre eles, havia um armário com ferrugem, onde eram guardados materiais de construção junto com alimentos. Além disso, a chapa onde eram feitos os pães estava suja e com sinais de ferrugem.

Boas Práticas Sanitárias

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, o comércio não possuía certificado de controle de pragas.
“Além disso, eles [estabelecimento] descumpriram das boas práticas sanitárias previstas na Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (RDC nº 216/Anvisa)”, disse.

Punições Previstas

O dono do estabelecimento responderá a um processo administrativo, além de ser autuado. A multa para reincidência pode chegar a quase R$ 40 mil.