Robson Rodas é o nome aprovado para presidente do CSA
24/09/2025, 19:32:19Robson Rodas indicado para presidir o CSA
Integrante da junta, Ricardo Omena, afirma que o conselho deseja que Rodas seja o presidente do clube. Em meio ao processo que apura denúncias de supostas irregularidades cometidas pela diretoria afastada do CSA, a junta do Conselho Deliberativo, que comanda o clube, pensa na sucessão executiva.
Diante da coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, o advogado Ricardo Omena, integrante da junta, enfatizou que o conselho aprova Robson Rodas como o candidato de consenso para se tornar o novo presidente do CSA nos próximos anos. Omena também ressaltou que ninguém da junta pretende assumir o comando do clube.
"O conselho quer que ele (Robson Rodas) assuma. Nós queremos que ele assuma, vai ter a nova eleição e ele é o nome indicado hoje pelo conselho. É o nome de apoio, de consenso de todos para que o Rodas seja o nosso presidente. E nada foi feito sem o conhecimento dele. O Rodas, hoje, é o nome que o grupo quer que assuma."
A junta diretiva do CSA tem apontado problemas na situação estrutural e financeira do clube. Omena assegurou que a investigação em andamento não envolve irregularidades por parte de Robson Rodas. "Essa investigação não interfere em nada na pessoa do (Robson) Rodas, que é uma pessoa séria, idônea e que não participou da gestão. O Rodas veio participar apenas no momento que foi convidado para assumir a diretoria de futebol. Mas, anteriormente, todo mundo é conhecedor que o Rodas foi excluído. Lamentavelmente, deixaram uma pessoa da importância do Rodas (fora) da gestão."
Ainda que Ricardo Omena tenha afirmado o apoio do conselho a Robson Rodas, um outro nome que surge com força nos bastidores para assumir o CSA no próximo mandato é o do advogado Marcelo Brabo. Brabo, ex-gerente jurídico do CSA, renunciou ao cargo no dia 26 de agosto, justificando que sua decisão se baseou no fato de a diretoria executiva ter o afastado de suas funções estatutárias no clube. Em 2021, Marcelo Brabo disputou o cargo de presidente do CSA e perdeu a eleição para Omar Coêlho, candidato apoiado para suceder Rafael Tenório no comando do clube.