Liderança feminina ganha destaque com projeto Mulheres que Movem
23/09/2025, 11:40:26Projeto Mulheres que Movem
Inspirado no conceito do formato Business Woman, da portuguesa Marta Leite Castro, nasce o projeto Mulheres que Movem. Esta série audiovisual e editorial vai além de entrevistas tradicionais: traz histórias de liderança, resiliência e impacto contadas em primeira pessoa, com uma estética moderna, narrativa intimista e um forte apelo visual.
Evento de Lançamento
O pontapé inicial deste movimento ocorre de forma grandiosa com a estreia da coluna Mulheres que Movem no iG, que coincide com a cobertura especial do CONEXÃO EBEM 2025. O evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro, reunirá mais de duas mil pequenas e médias empresárias em uma experiência transformadora. Idealizado pela fundadora Tatyane Luncah, o evento enfatiza a importância da troca, do fortalecimento de redes femininas e da construção de oportunidades coletivas.
Uma Voz de Impacto
À frente desse movimento está Marta Leite Castro, jornalista, apresentadora e produtora executiva, que possui mais de duas décadas de experiência no universo corporativo e de comunicação. Em sua trajetória, ela participou de grandes projetos de mídia e negócios, realizando entrevistas de alto impacto e criando formatos que unem conteúdo estratégico à linguagem contemporânea e à inspiração.
Inovação e Visibilidade
Marta é também fundadora da plataforma digital de conteúdos corporativos, N360, que oferece mais de dez formatos originais voltados para inovação, liderança, negócios e cultura empresarial. Esta experiência na curadoria e produção de conteúdos de valor reforça sua visão de que compartilhar histórias é um dos caminhos mais poderosos para transformar mentalidades e abrir novos horizontes.
Por meio deste projeto, o iG reforça sua relevância como um dos principais portais de comunicação do país, demonstrando sensibilidade e compromisso em dar visibilidade a mulheres que transformam realidades. Com esta iniciativa, o iG se posiciona como um aliado que promove a diversidade e fortalece o ecossistema empreendedor feminino.