Liderança feminina ganha destaque com projeto Mulheres que Movem

Liderança feminina ganha destaque com projeto Mulheres que Movem

Projeto Mulheres que Movem

Inspirado no conceito do formato Business Woman, da portuguesa Marta Leite Castro, nasce o projeto Mulheres que Movem. Esta série audiovisual e editorial vai além de entrevistas tradicionais: traz histórias de liderança, resiliência e impacto contadas em primeira pessoa, com uma estética moderna, narrativa intimista e um forte apelo visual.

Evento de Lançamento

O pontapé inicial deste movimento ocorre de forma grandiosa com a estreia da coluna Mulheres que Movem no iG, que coincide com a cobertura especial do CONEXÃO EBEM 2025. O evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro, reunirá mais de duas mil pequenas e médias empresárias em uma experiência transformadora. Idealizado pela fundadora Tatyane Luncah, o evento enfatiza a importância da troca, do fortalecimento de redes femininas e da construção de oportunidades coletivas.

Uma Voz de Impacto

À frente desse movimento está Marta Leite Castro, jornalista, apresentadora e produtora executiva, que possui mais de duas décadas de experiência no universo corporativo e de comunicação. Em sua trajetória, ela participou de grandes projetos de mídia e negócios, realizando entrevistas de alto impacto e criando formatos que unem conteúdo estratégico à linguagem contemporânea e à inspiração.

Inovação e Visibilidade

Marta é também fundadora da plataforma digital de conteúdos corporativos, N360, que oferece mais de dez formatos originais voltados para inovação, liderança, negócios e cultura empresarial. Esta experiência na curadoria e produção de conteúdos de valor reforça sua visão de que compartilhar histórias é um dos caminhos mais poderosos para transformar mentalidades e abrir novos horizontes.

Por meio deste projeto, o iG reforça sua relevância como um dos principais portais de comunicação do país, demonstrando sensibilidade e compromisso em dar visibilidade a mulheres que transformam realidades. Com esta iniciativa, o iG se posiciona como um aliado que promove a diversidade e fortalece o ecossistema empreendedor feminino.