Incêndio na estátua da Havan gera investigação em Pernambuco

Incêndio na estátua da Havan gera investigação em Pernambuco

Estátua da Liberdade da Havan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi totalmente destruída por um incêndio na madrugada desta terça-feira (23). Imagens de câmeras de segurança registraram dois suspeitos chegando ao local por volta das 2h e ateando fogo no monumento, que restou apenas com a estrutura metálica. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas.

A perícia esteve no local durante a manhã, e a Polícia Civil já iniciou a investigação para identificar os autores do ataque. A Havan confirmou as informações ao Portal iG. Em nota, o dono da rede varejista, Luciano Hang, lamentou o episódio. “É inaceitável o que ocorreu em Petrolina. Em que país estamos vivendo? Onde as pessoas não aceitam o contraditório. Isto é mais um ato de intolerância contra a Havan. Um ato criminoso como esse não pode ficar impune. Estaremos junto às autoridades para que as investigações avancem o mais rápido possível e que os responsáveis sejam identificados brevemente e paguem pelo que fizeram. Esta situação não vai nos parar. Vamos continuar abrindo lojas, colocando estátuas e gerando empregos por todo o Brasil. Nossa estátua já diz tudo: Liberdade. E é por ela que vamos continuar lutando”, declarou.

Esta é a terceira vez que uma estátua da Havan sofre ataque semelhante. Os casos anteriores ocorreram em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO).