Polícia desmantela quadrilha de assaltos a residências em SP

Polícia desmantela quadrilha de assaltos a residências em SP

Prisão de Minotauro e recuperação de itens roubados

Na manhã de sexta-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo deu um golpe eficaz no crime ao prender Diego Fernandes de Souza, conhecido como "Minotauro". Ele é considerado o maior ladrão de residências da capital paulista e foi o mentor de uma quadrilha que atuava predominantemente na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo. Após uma série de investigações, a polícia conseguiu recuperar uma impressionante coleção de itens valiosos, incluindo relógios e obras de arte, que estão avaliados em mais de R$ 6 milhões.


Operação e recuperação

Os objetos recuperados foram encontrados na posse de Minotauro e incluem pelo menos 20 obras de arte que teriam sido roubadas em 2021. A prisão aconteceu após uma tentativa frustrada de invasão a um condomínio de luxo no Morumbi, durante a madrugada. A ação da polícia foi resultado de um trabalho de inteligência coordenado pela 4ª Delegacia de Investigação sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Deic. Um homem que guardava as peças na comunidade de Paraisópolis, onde Minotauro foi capturado, também responderá por receptação. Vale ressaltar que este homem já era foragido, sendo procurado por crimes como roubo e formação de quadrilha.


Invasão à creche e troca de tiros

No mesmo dia da captura, ocorreu uma invasão a uma creche municipal na região da Super Quadra Morumbi, onde criminosos armados também tentaram atacar um condomínio de alto padrão. A chamada para a polícia foi feita por moradores que notaram a movimentação suspeita às 2 horas da manhã. Durante a abordagem, houve uma troca de tiros entre os bandidos e a polícia, e os assaltantes acabaram fugindo pulando de telhado em telhado. Um deles chegou a invadir uma residência e fez um morador refém, mas foi preso posteriormente. A polícia continua à caça dos outros envolvidos, e o caso está sob investigação do 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi). A residência invadida será periciada para se apurar mais detalhes sobre o crime.