Clauwerney Ferreira e a nova fase no CSA

Clauwerney Ferreira e a nova fase no CSA

Contexto Atual do CSA

O cenário político do CSA ainda é incerto. Enquanto a torcida azulina tenta digerir o rebaixamento para a Série D, o clube terá que passar por uma reestruturação fora e dentro de campo. Com o afastamento da direção executiva e a renúncia da presidente Miriam Monte, o presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, assumiu as ações.

A Trajetória de Clauwerney Ferreira

Primeiro secretário, Clauwerney chegou ao posto de presidente do Conselho Deliberativo no final de maio de 2024, após as renúncias de Alan Lima, que ocupava a vice-presidência, e de Christiano Beltrão, que deixou o comando do conselho.

Decisões Importantes Após o Rebaixamento

Dois dias após o rebaixamento, o Conselho Deliberativo se reuniu e definiu o afastamento de Mirian e de toda a diretoria. A partir disso, uma junta comandada por Clauwerney passou a trabalhar no clube para finalizar a temporada de 2025 e iniciar os planos para 2026.

Novas Contratações e Estratégias

Na última quarta, sob o comando de Clauwerney, inclusive, o CSA anunciou o retorno de Carlos Bonatelli ao departamento de futebol. Outro nome foi o de Luiz Ribeiro, que participa do grupo do conselho, e foi oficializado para trabalhar na área financeira e administrativa do clube.

Análise do Cenário Político

Marcelo Brabo opina sobre o cenário político do CSA: "A junta é uma presidência, o Ney assume". Isso levanta questões sobre a estratégia futura do clube e a estabilidade das novas lideranças.