CRB traça estratégia para acesso à Série A em 2025

CRB traça estratégia para acesso à Série A em 2025

CRB apresenta planejamento estratégico para o triênio 2025-2028


O CRB apresentou na tarde desta quinta-feira o planejamento estratégico para o triênio 2025-2028. Esse plano recebeu o nome de Enaldo Marques, em homenagem ao presidente do comitê gestor, que faleceu em maio deste ano.

Mário Marroquim comenta sobre as metas do clube


Mário Marroquim, presidente do CRB, destacou a importância desse planejamento para o futuro do clube e a necessidade de foco em conquistas. "Se estou numa série de acesso, eu tenho que subir. Se você estiver entre os quatro, você obteve êxito. A gente deseja sempre ter o acesso, ser campeão seria a cereja do bolo."

O dirigente também enfatizou a responsabilidade que vem junto com os altos investimentos relacionados ao futebol: "Numa explanação simplória, diria que um time na Série C teria um orçamento de 12 milhões de reais; na B, seria de 36 milhões, e, Série A, 100 milhões de reais. Encontre um motivo para a nossa diretoria não querer sair de um orçamento de R$ 36 milhões para um orçamento de R$ 100 milhões. Não existe isso."

Metas e objetivos para o futebol


Entre as metas propostas pelo planejamento estão a conquista de títulos regionais e nacionais e o acesso à Série A. O plano inclui também ações para:
  • Aumentar a receita do clube;
  • Ser referência em gestão esportiva;
  • Melhorar a estrutura;
  • Ampliar a formação de jovens atletas;
  • Melhorar a experiência do torcedor;
  • Ser referência nos esportes olímpicos e paralímpicos em Alagoas;
  • Preservar a história do CRB.
Ao todo, foram geradas 166 ações para alcançar as oito metas definidas e transformar o CRB em uma instituição mais sólida e competitiva.

Visão a longo prazo


Marroquim comentou que, embora o planejamento aborde um período de três anos, sua visão é de longo prazo: "Esse planejamento estratégico, apesar de ter uma visão de três anos apenas, ele serve para 10, 15 anos, porque ele é vivo. Ele pensou no clube como um todo, com um crescimento sustentável, de forma orgânica, como a gente imagina o clube, como todos nós gostaríamos de ver o clube."
O presidente destaca a relevância de identificar fraquezas e forças para o desenvolvimento contínuo do clube, aproveitando as oportunidades que surgirem.